quinta-feira, 18 de junho de 2015

Tudo muda

Olho para ela, da mesma forma que olhava antes, mas não consigo sentir o mesmo que antes. Alguma coisa aconteceu... Em algum momento tudo se alterou, e não mais senti que éramos parecidos, ou que poderíamos nos ajudar mutuamente para que conseguíssemos acelerar nossa busca por autoconhecimento, só pode ter acontecido isso. Agora nos olhamos como estranhos, que não compartilham nada em comum.
É até engraçado pensarmos no quanto a vida se renova e é incerta. Às vezes, temos de nos ater veementemente a uma concepção, não permitindo que ela seja questionada, assim como não devemos nos lembrar dela a todo o momento, policiando-nos, constantemente, para que aquilo que pensamos e valorizamos não seja perdido, não seja desconstruído pela realidade. Eu afirmo isso por experiência própria, mesmo correndo o risco de ser taxado como iludido que se prende ao passado.
Nessa interação, anteriormente especial, que agora esvaneceu num átimo, acho que mão me atei a conceitos antigos, e esse foi o meu erro. Durante minha vida conturbada, deparei-me com situações que exigiram toda a minha concentração e o meu esforço. Quando voltei a encontrar ela, após nem um ano em que estivemos separados, já não me lembrava, com precisão, das características que tanto me encantavam, e, olhando-a com um olhar cheio de curiosidade e esperança, não reconheci aquela pessoa que eu estimava muito, mas muito pelo contrário, encontrei alguém que me enojou.
Enxergar demais e não se ater a concepções idealistas são problemas grandiosos. Uma das poucas pessoas que me agradava, hoje não mais suscita algo em mim.
As coisas à nossa volta estão mudando em um ritmo alucinante. Eu realmente gostaria de não enxergar tanto, para que pudesse possuir conceitos imutáveis, que me agradassem de alguma forma. Essa minha constituição flutuante, que sempre me permite enxergar tudo à minha volta, faz com que eu desconstrua, constantemente, meus conceitos e sinta nojo de todas as pessoas com as quais mantenho relações. Se enxergasse menos, eu poderia ter um relacionamento limitado e supérfluo, que duraria muito tempo e, com a ajuda da minha imaginação, poderia até mesmo me satisfazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário