segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Será que alguém é capaz de me entender?

                De repente algum pensamento, sendo ele incitado por algum acontecimento, ou podendo ocorrer de forma espontânea, faz com que desenvolvamos um cenário obscuro e desesperador na nossa mente. Perante essa nossa estrutura desesperadora, onde nos sentimos oprimidos perante as características do mundo à nossa volta, sentimo-nos impelidos a agir, a fazer algo que altere, que substitua nosso espírito desesperador.
            Nesse contexto, talvez a sexualidade seja a nossa atitude mais primitiva, tendo como intuito amenizar o cenário desesperados com o qual muitas vezes nos deparamos. Nesses casos, sentimo-nos impelidos ao gênero que mais nos agrada, ao gênero que estruturamos em nossa mente como sendo o responsável por nos proporcionar o único objetivo da nossa existência, por nos proporcionar a potência máxima, por nos proporcionar o nirvana.
            Durante a interação sexual, nosso espírito adquiri novas nuances, sendo elas satisfatórias, desse modo oferecendo um cenário mais aconchegante, mais tranquilo, fazendo com que nossa alma abandone o cenário anteriormente desesperador e aumente sua potência em um cenário menos opressor, desse modo fazendo com que nos sintamos mais satisfeitos.
            No entanto, nossa satisfação geralmente dura pouco; logo nos vemos novamente deparados com os agentes que incitam pensamentos penosos, que incitam a construção de um ambiente, no qual estamos inseridos (espírito), que é desesperador para nós.
            Novamente, em função do cenário opressor que se forma na nossa mente, sentimo-nos impelidos a agir de novo, a novamente executarmos ações que façam com que transformemos nosso espírito, que façam com que, novamente, o tornemos um cenário satisfatório.
            Esse ciclo pode ser considerado como sendo eterno nos animais e na maioria das pessoas. Na nossa vida os verdadeiros agentes que nos incomodam nunca serão pormenorizadamente investigados, sanados, restando a nós apenas ações impulsivas, que somente nos fornecem soluções provisórias para os verdadeiros problemas.
            No entanto, diferentemente da maioria das pessoas, alguns seres humanos adquirem um conhecimento e um poder de controle sobre a mente que impressionam. Eles se tornam capazes de mensurar as profundezas do intelecto, assim como são capazes de entender a maneira como seus conceitos estão estruturados em suas mentes. De posse dessas informações preciosas, esses seres raros são capazes de sanar o desespero, gerado por uma construção espiritual abjeta, apenas com a sua imaginação, assim como são capazes de estruturar cenários, em suas mentes, que os permitam direcionar toda a sua força rumo a objetivos que eles almejam, racionalmente, alcançar.
            Em um número relativamente alto de seres humanos, podemos observar a substituição do sexo por outra atividade que adquiri o poder de proporcionar parâmetros espirituais satisfatórios. Entretanto, o ser raro se diferencia dessas pessoas por ser capaz de direcionar, de forma racional, suas ações.
            Ah, a mente é tão vasta, e nossa consciência pode se tornar tão abrangente e eficiente, mas, para a infelicidade da maioria das pessoas, alcançar conceitos profundos e estruturar uma consciência abrangente são tarefas perigosíssimas, que, a princípio, exigem que o indivíduo suporte uma dor insuportável, sendo ela totalmente desnecessária, sendo ela coerente apenas aos teimosos destemidos, que não possuem nenhuma consideração pela vida.
            Por causa dessa característica, provavelmente meus textos, minhas ideias, podem ser compreendidos por poucas pessoas; para a grande maioria, minhas ideias serão, para sempre, esdrúxulas e incoerentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário